Delta do Parnaíba, paraíso ecológico na Rota das Emoções

By passeioaodeltadoparnaiba - 12:54:00 PM


Ao chegar no Maranhão, pelo aeroporto de São Luís, logo começa a aventura, você vai conhecer o encantador Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com passeios de toyota para visitar as lagoas Bonita, Azul e lagoa da Esperança, passeios de barco pelo Rio Preguiças. Depois de aproveitar os Lençóis Maranhenses, continua a aventura pela Rota das Emoções, e agora, o destino é o Delta do Parnaíba, , destino pouco explorado no litoral piauiense, que se divide em dois estados, com 65% em território maranhense e 35% no Piauí, onde os passeios de barco, lanchas rápidas, chalanas e caminhadas iniciam a partir da comunidade Tatus, em Ilha Grande, onde localiza-se o Porto dos Tatus. A dica é ficar na região pelo menos por uma semana para aproveitar bem os roteiros e poder ter um tempo de descanso entre cada um, para quem gosta de natureza e aventura o destino é aqui, desde  passeios coletivos em embarcação com capacidade para 60 pessoas, que são as rotas mais tradicionais, ou passeios de chalana nativa para ver animais diurnos e noturnos.
Ao escolher sua aventura o ideal é contratar uma agência que poderá te dá todo suporte pois, todas as embarcações pertencem as empresas receptivas da região que se localizam na cidade de Parnaíba, onde tem infraestrutura turística ideal para visitantes que optam por hospedar-se por mais dias e conhecer a região. Os passeios privativos em embarcações menores variam de R$300,00 a R$450,00 para até 5 pessoas.
Na próxima postagem iremos escrever sobre os roteiros e descrever como funciona cada um. O Delta do Parnaíba tem muita beleza, e já foi mundialmente propagado através de programas de Tv, revistas e blogs famosos. Vale a pena conhecer.

Imagem: marsemfim.com.br

  • Share:

You Might Also Like

2 comments